965 704 720 info@djanimacoes.com

Curiosidades: A tradição e a superstição

Praticamente desde que existo o homem e a mulher, que a humanidade atribui valor sentimental aos objetos, às vezes vai mais longe e acredita mesmo que eles podem ter algum poder ou efeito nas suas vidas. O mesmo aconteceu com as noivas, existe uma tradição em que no dia do seu casamento ela tem que usar alguns objetos. Esta é uma tradição inglesa, do século 19, a qual a Kate Middleton fez questão de cumprir no dia do seu casamento com o príncipe William, em 2011.

Um objeto velho: um objeto que pertença à família da noiva ou represente sua história, para proteção aos filhos, quando os tiver. No caso de Kate, o vestido foi confeccionado com a tradicional renda irlandesa de Carrickmacross.

Um objeto novo: um sinal de confiança no futuro. Kate usou um par de brincos de diamantes do joalheiro Robinson Pelham, presente dos pais.

Um objeto emprestado: uma superstição para dar sorte vinda de algum familiar. Kate usou uma tiara da joalharia francesa Cartier que pertenceu à bisavó de William, a Rainha-Mãe.

Um objeto azul: Kate usou uma fita azul no interior do vestido, como sinal de fidelidade

.#djanimacoes#casamento#noivos#casar#tradicaonocasamento#curiosidades

Share:
95 Views

Leave a comment: