965 704 720 info@djanimacoes.com

Curiosidades: Alianças (história)


Acredita-se geralmente que os primeiros exemplos de alianças de casamento foram encontrados no antigo Egito. Relíquias que datam de 6.000 anos atrás, incluindo pergaminhos de papiro, são evidências da troca de anéis trançados de cânhamo entre os cônjuges. O antigo Egito considerava o círculo como um símbolo da eternidade, e o anel servia para significar o amor perpétuo dos cônjuges. Esta era também a origem do costume de usar a aliança no dedo anelar da mão esquerda, porque os antigos egípcios acreditavam que este dedo encerrava uma veia especial que estava diretamente ligada ao coração, denominada em latim a “Vena amoris”.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como, por exemplo, o facto de os escoceses dizerem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.


#djanimacoes #casamento #alianca #aliancadecasamento #casar #noivos #noiva #noivos2021 #noivos2022
(fonte wikipédia)

Share:
77 Views

Leave a comment: