965 704 720 info@djanimacoes.com

Curiosidades: Bolo de Casamento

Não há casamento sem bolo, seja de massa tradicional, de chocolate, com recheio crocante, cobertura de açúcar ou de chocolate branco, há uma infinidade de sabores e formas para celebrar o grande dia.

Antigamente os romanos, costumavam partir pães de trigo ou centeio na cabeça da noiva, para desejar sorte e fertilidade. Os noivos comiam algumas migalhas que simbolizava o primeiro acto de união.

Já na Inglaterra medieval, fazia-se uma brincadeira com pães e roscas, colocavam-se uns em cima dos outros e depois os noivos tinham que se tentar beijar por cima, terá sido assim que nasceu a ideia do bolo actual.

Só mais tarde no séc. XVI é que surgiram os bolos doces, quando o açúcar refinado entrou no mercado europeu. Nesta altura era muito caro, só ao alcance dos ricos que faziam questão de casar com bolos enormes e normalmente cobertos por açúcar branco.

Os anos foram passando e ainda hoje assistimos aos noivos a cortar e a comer um pedaço de bolo juntos com a mesma simbologia dos romanos há muitos anos atrás. Talvez por isso, ainda não há muito tempo, os casamentos começavam com o corte do bolo dos noivos, porque era mesmo o primeiro acto juntos. Actualmente guarda-se para mais tarde e faz-se deste momento um acontecimento inesquecível, com música e fogo de artifício.

#djanimacoes #casamento #bolodecasamento #noivos #diadecasamento

Share:
92 Views

Leave a comment: