965 704 720 info@djanimacoes.com

Curiosidades: Porque se atira arroz aos noivos

Os comportamentos sociais quando são repetidos durante muito tempo, tornam-se tradições. Com o passar dos anos, o tempo pode disfarçar ou ocultar a razão pela qual surgiu determinada tradição, até porque todos nós sabemos que as pessoas gostam de acrescentar um ponto de cada vez que contam um conto!


Porque se atira arroz aos noivos? Esta é mais uma tradição que terá começado Roma Antiga, naquela altura usavam-se outros cereais como trigo ou o centeio, que simbolizavam fartura, boas colheitas, fertilidade e prosperidade. As noivas colocavam espigas entre as suas tranças e os homens partiam bolos de trigo sobre as cabeças das suas futuras esposas.

Mais tarde passou a usar-se o arroz. Apesar desta tradição ter ficado conhecida na Europa e na América, acredita-se que tenha tido origem na China, quando há mais de 4 mil anos um Mandarim quis mostrar a sua riqueza no casamento da sua filha, inventando a “chuva” de arroz, precisamente por representar prosperidade.
Hoje em dia continua-se a usar só o arroz, mas também o vemos muitas vezes a ser atirado misturado com folhas de oliveira e pétalas.

#djanimacoes #casamento #noivos

Share:
53 Views

Leave a comment: